quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Retumbantes

"O resto a vida faz", eu ouvi ontem de uma amiga. Falávamos sobre o ano que se está findando, imbuídos que estávamos dessa coisa natalina esquisita. Não gosto de natal, eu disse, mas ela me fez admitir que gosto de algo do natal, que é óbvio e nem vale a pena citar. O fato é que, ao sair de casa para encontrar o grupo no Ponto 3, eu estava, sei lá, meio emocionada, remexida e quase sentimental. Havia escutado a voz daquela menina... e foi estranho, diferente do que eu pensava, mas talvez mais intenso... Preferi ir caminhando e recusei as caronas oferecidas. Noite linda, o mar belo iluminado por estrelas e uma parte da lua. Ouvia-se por todo canto a música dela, da M.G, uma coqueluche agora. Cheguei lá e justamente eu disse a todas e todos que a M. G passaria por lá. Foi uma tensão, delas. eu fiquei na minha. A tantas horas, M.G. passou, teve um dedo de prosa, me deu algo, conversamos e ela se foi. Foi um bafafá. Ciúmes, curiosidades, incredulidade. Depois, como se não bastasse, a anna bebeu demais e assim que seu namorado se foi, começou a me pegar, qquerer me abraçar, falava muito, e começou a ficar perto e insinuar-se. A R. ficou surpresa, o Rodrigo também. Todas me cravaram de especulações, divertidas algumas, tristes outras. Eu me vi cercada por interesses variados e quis supor que é meu jeito de me esconder que as atiça. o final foi também uma surpresa, chegou a Gic e sentou-se na nossa mesa. pediu seu whisky com gelo, fumou. Me disse que tinha uma proposta de trabalho, outra, que tinha visto o programa, que andava lendo as colunas. Reagi bem e traqnüila, acertamos uma conversa para depois do ano novo, mas eu fui sincera e disse que não dou conta de mais nada, que tenho muito trabalho e que isso me tira o sono... e que eu quero viajar!!! os países já acertados. o momento foi bonito, as amigas me curtindo, me cuidando, dizendo que eu estava com um ar blazé. algumas reclamando do meu sumiço, outras felizes por ver-me mais a miúdo. o bruno, artista MUITo talentoso, me presenteou com uma de suas obras. fiquei emocionada... outro que inisitiu no meu ar blazé... Gostei, e continuei na minha. Mais tarde ainda, uma mensagem de J. outra festa em outra banda. não fui. Para surpresa de todos e todas, peguei a carona com a rachel, me sentindo cansada, com tantas responsabilidades, tanto por fazer, mas feliz, acho, com o resultado de meu trabalho, com os projetos, com os amigos. Em tudo isso, um canto ainda inabitado. Senti, como sempre, saudades dela. E dormi olhando a sua foto que paira sobre a minha parede. mas, como o curta que vi, é nesse passado que está, quiça, a morte que temo. agora, viva a vida e a renovação.estou positiva hoje. é o natal.

Nenhum comentário: